Porquê Nós

PELA EXPERIÊNCIA


Prestamos consultoria económica e de gestão desde 1998. À nossa carteira de clientes, que se aproxima das três centenas de empresas e instituições públicas, são garantidas abordagens continuamente melhoradas ao longo das quase duas dezenas de anos de trabalho, com ganhos acumulados de eficiência e afinação de resultados.


PELO PRAGMATISMO E INOVAÇÃO


Os nossos clientes reconhecem o sentido prático de cada recomendação, a capacidade de antecipação de tendências, a utilização aprofundada de dados estatísticos e o investimento permanente que fazemos em novas metodologias de análise.

O aconselhamento estratégico que prestamos é suportado por técnicas de análise que ganharam a confiança do mercado. A nossa reputação baseia-se na reputação do nosso mérito técnico e da adoção de abordagens inovadoras consistentes.

Ligamos o que normalmente está separado. Em cada análise combina-se a macro com a microeconomia, a gestão das empresas com as políticas públicas, os setores com as regiões, as empresas com as cidades, os cidadãos e os consumidores, a ciência económica com a geografia e o ordenamento do território.


PELA VISÃO DE COMPETITIVIDADE


Trabalhamos com empresas e associações empresariais para fortalecer a competitividade e acelerar a inovação, com o setor da saúde para reduzir a ineficiência, com o setor cultural para a sua afirmação económica, com os municípios para combater a fragmentação, com as cidades para criar espaços de riqueza, com os diversos clusters para estruturar investimentos, com as infraestruturas para criar modelos de negócio sustentáveis, com a Administração Central para garantir a eficácia das políticas públicas.


PELA INDEPENDÊNCIA


É constante a nossa autonomia na capacidade de medir (alimentando bases de dados diversificadas), de interpretar (produzindo e adaptando modelos econométricos e ferramentas estatísticas) e de valorizar as lições da experiência (organizando informação, documentação e estudos de caso de projetos concretos).


PELA REDE DE COMPETÊNCIAS ESPECIALIZADAS


Contamos com uma rede de três dezenas de colaboradores com qualificações técnicas nos domínios da economia industrial, economia regional e urbana, cidades inteligentes, economia europeia e internacional, macroeconomia e política económica, prospetiva e planeamento, arquitetura e ambiente, regulação e concorrência, estratégia empresarial, análise financeira e de investimento.

Os nossos recursos com maior experiência e qualificação reúnem individualidades de reconhecido mérito nos domínios da inovação, políticas públicas, fundos comunitários, ordenamento do território e sociologia urbana, estudos de mercado, marketing e distribuição, política social e finanças públicas.

Em função das necessidades de cada cliente, recorremos ainda a uma bolsa de investigadores e consultores externos dos mais variados domínios técnicos e científicos, garantindo a formação de equipas multidisciplinares que reúnem os melhores especialistas sobre o tema de cada trabalho.


© AM CONSULTORES
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS