QUEM SOMOS

Dalila Farinha

Licenciada em Economia (1993) e Mestre em Economia Internacional (1996) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa. É colaboradora da empresa Augusto Mateus & Associados desde 2009.

Iniciou a sua atividade profissional em 1994 no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC), na área de estudos, planeamento e controlo orçamental. Foi posteriormente, entre 1998 e 2002, Budget Expert na Direção de Planeamento e Controlo - Divisão de Orçamento e Projetos do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt am Main (Alemanha), sendo responsável pela coordenação geral do processo de preparação do orçamento, bem como pela elaboração de relatórios de controlo de gestão trimestrais.

Entre 2003 e 2009 desempenhou funções de assessoria ao Coordenador do Observatório do QCA III (Quadro Comunitário de Apoio III) e posteriormente ao Coordenador do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), com responsabilidades na área de monitorização dos Fundos Estruturais e acompanhamento da Política Regional Europeia, particularmente quanto ao impacto dos instrumentos de coesão nas regiões portuguesas.

Enquanto consultora da Augusto Mateus & Associados tem participado em projetos de avaliação de programas e políticas públicas, nomeadamente de programas de desenvolvimento regional e de apoio à atividade económica, na elaboração de estratégias de desenvolvimento concelhio, intermunicipal ou regional, bem como na análise dos efeitos de grandes projetos de investimento no território.

Exerce desde 6 de Janeiro de 2016 as funções de técnica especialista no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio do Ministério da Economia.

© AM CONSULTORES
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS