QUEM SOMOS

Sandra Primitivo

sandra.primitivo@pt.ey.com
sprimitivo@amconsultores.pt

Licenciada em Economia (1992) e pós-graduada em Estudos Europeus (1995) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, é sócia da Augusto Mateus & Associados.

Iniciou a sua atividade profissional na ANEMM - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas em 1992. Enquanto técnica do Departamento Económico e Fiscal desenvolveu análises setoriais (metalurgia, metalomecânica, bens de equipamento e indústria automóvel) e prestou assessoria às empresas na área fiscal e de apoio ao investimento. Entre 1998 e 2001 foi Diretora do Departamento de Estudos e Projetos Internacionais, onde desenvolveu e coordenou projetos de análise de mercados externos realizados, no terreno, em diversos países e sectores industriais.

Na Augusto Mateus & Associados, assume atualmente funções de coordenação para as áreas da avaliação e promoção da eficácia das políticas e investimentos públicos. Tem mais de 10 anos de experiência na avaliação de programas e políticas públicas, tendo coordenado diversas avaliações nos domínios do apoio à atividade económica, dos programas de desenvolvimento regional e urbano, do emprego e da cooperação internacional para o desenvolvimento. A análise de impactos constitui também uma área de competência afirmada, seja por via da participação em avaliações intercalares e ex post ou em estudos de análise de impactos de grandes projetos no território (Novo Aeroporto de Lisboa, Porto de Lisboa, Projeto de Fins Múltiplos do Alqueva, Sistema de Informação Cadastral Português).

No âmbito da gestão pública coordenou e participou em estudos de planeamento estratégico nas áreas do ensino superior, emprego, habitação, justiça, cultura e gestão cadastral.

Especialização

  • Avaliação de programas e políticas públicas
  • Análise de efeitos e impactos
  • Ensino superior e educação
© AM CONSULTORES
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS