QUEM SOMOS

Vânia Rosa

vania.rosa@pt.ey.com
vrosa@amconsultores.pt

Licenciada em Economia (1999) e mestre em Sistemas Sócio-Organizacionais da Atividade Económica (2001) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, é atualmente sócia da Augusto Mateus & Associados.

Enquanto consultora da Augusto Mateus & Associados, colaborou e integrou as equipas de diversos estudos de âmbito setorial, regional, de avaliação de programas e políticas públicas e estudos prospetivos sobre a economia portuguesa, consolidando experiência de trabalho na definição de metodologias e na sua aplicação e adaptação, em técnicas de análise e interpretação de dados, bem como na gestão de equipas e projetos de consultoria. Possui competências sólidas na conceção de sistemas de indicadores e informação estatística orientados para a monitorização de projetos e territórios.

Entre 2002 e 2004 foi formadora no IFEA (Instituto de Formação Empresarial Avançada), na temática do desenvolvimento do empreendedorismo em torno de redes de negócios, com enfoque na teoria e prática da cooperação empresarial, nas lógicas da cooperação regional enquanto modelo de desenvolvimento e nas lógicas da cooperação sectorial enquanto modelo de promoção da competitividade.

Na Augusto Mateus & Associados, assume atualmente funções de coordenação para as áreas do planeamento e desenvolvimento regional integrado. Tem coordenado múltiplas estratégias de desenvolvimento competitivo de âmbito concelhio, intermunicipal e regional, designadamente na definição de planos estratégicos de desenvolvimento e respetivos planos de ação, na estruturação de iniciativas e projetos de atuação conjunta em torno de estratégias de eficiência coletiva, bom como na conceção de modelos de intervenção para a regeneração urbana e para a reabilitação funcional de equipamentos estruturantes. Acumula experiências diversificadas de trabalho na aplicação de métodos de análise prospetiva e planeamento, conjugando a conceção e definição de estratégias de desenvolvimento territorial, com a identificação de fatores de desenvolvimento e com a aplicação de instrumentos de mobilização, participação e envolvimento de atores económicos e sociais na sua concretização.

Especialização

  • Estratégias regionais integradas
  • Planeamento regional e urbano
  • Cidades inteligentes
© AM CONSULTORES
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS